ALPB
se “veste” de rosa e alerta sobre câncer de mama
Fonte:
http://www.pbagora.com.br/ > ALPB
O prédio da Assembleia Legislativa da
Paraíba (ALPB) se "vestiu" de rosa nesta quarta-feira (01) para
alertar sobre a prevenção do câncer de mama. Essa é uma das
primeiras ações da campanha “Outubro Rosa”, que integra o
calendário institucional da Casa de Epitácio Pessoa.
Durante o mês de outubro, a programação da campanha também inclui a realização de palestras e a elaboração do “Mural Rosa”, um espaço destinado a postagem de mensagens voltadas à prevenção do câncer de mama, com textos, poemas e desenhos elaborados pelos deputados estaduais, funcionários da Casa de Epitácio Pessoa, alunos da Escola do Legislativo e da Escola Infantil.
A TV Assembleia veiculará diariamente matérias temáticas sobre as formas de prevenção do câncer de mama, em seus telejornais. O canal exibirá o programa “Mulheres de Fibra”, com depoimentos de mulheres que venceram ou que estão enfrentando a doença.
A agência de notícias da Assembleia divulgará uma série de matérias sobre as leis e projetos em tramitação, que beneficiam as mulheres vítimas do câncer de mama. O Portal da Assembleia (www.al.pb.gov.br) e as redes sociais da AL também se “vestirão” de rosa.
Engajamento - O Poder Legislativo paraibano se engaja na campanha desde 2012, com uma série de atividades alusivas à prevenção do câncer de mama. Todos os anos, o prédio da ALPB se “veste” de rosa para destacar a importância de informar sobre a doença.
Dados alarmantes – Cerca de 42 mil casos de câncer de mama surgem a cada ano no Brasil. Este é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura podem chegar a 90%. Por isso, os especialistas alertam que o diagnóstico precoce ainda é a melhor forma de obter um tratamento eficaz.
Movimento - O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos na década de 90 e é celebrado no Brasil há cinco anos. Ele é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro, dirigida à sociedade.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, poder público, empresas e entidades privadas e públicas.
Durante o mês de outubro, a programação da campanha também inclui a realização de palestras e a elaboração do “Mural Rosa”, um espaço destinado a postagem de mensagens voltadas à prevenção do câncer de mama, com textos, poemas e desenhos elaborados pelos deputados estaduais, funcionários da Casa de Epitácio Pessoa, alunos da Escola do Legislativo e da Escola Infantil.
A TV Assembleia veiculará diariamente matérias temáticas sobre as formas de prevenção do câncer de mama, em seus telejornais. O canal exibirá o programa “Mulheres de Fibra”, com depoimentos de mulheres que venceram ou que estão enfrentando a doença.
A agência de notícias da Assembleia divulgará uma série de matérias sobre as leis e projetos em tramitação, que beneficiam as mulheres vítimas do câncer de mama. O Portal da Assembleia (www.al.pb.gov.br) e as redes sociais da AL também se “vestirão” de rosa.
Engajamento - O Poder Legislativo paraibano se engaja na campanha desde 2012, com uma série de atividades alusivas à prevenção do câncer de mama. Todos os anos, o prédio da ALPB se “veste” de rosa para destacar a importância de informar sobre a doença.
Dados alarmantes – Cerca de 42 mil casos de câncer de mama surgem a cada ano no Brasil. Este é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura podem chegar a 90%. Por isso, os especialistas alertam que o diagnóstico precoce ainda é a melhor forma de obter um tratamento eficaz.
Movimento - O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos na década de 90 e é celebrado no Brasil há cinco anos. Ele é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro, dirigida à sociedade.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, poder público, empresas e entidades privadas e públicas.
Consulte Informações Detalhadas das Operadoras de Planos de Saúde
Planos de Saúde
Individuais/Familiares: |Ameplan|Amesp|Amil|Avimed|Avimed
Mestre|Blue Life|Dix
Saúde| |Garantia de Saúde|Golden Cross|Green
Line|Intermédica|Itálica
Saúde|Life System|Lumina
Saúde|
|Medial Saúde|Medicol|Med-Tour|Metrópole|Ômega Saúde|Omint|Plasmmet|Prevent Senior|Royal|Samcil| |Santa Helena|Santamália|São Cristovão|Saúde Cemo|Saúde Internacional|Seisa|Serma|Trasmontano| |Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde para Empresas: |Amesp|Amil|Avimed|Blue Life|Bradesco|Dix Saúde|Golden Cross|
|Green Line|Intermédica|Itálica Saúde|Marítima|Medial Saúde|Medicol|Omega Saúde|Omint|Porto Seguro|
|São Cristóvão|Samcil|Santa Helena|Santamália|Seisa|Serma|Sul América|Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde por Adesão: |Advogados|Arquitetos|Contabilistas|Dentistas|Economistas|Enfermeiros|
|Engenheiros|Funcionários Públicos|Médicos|Professor|Psicólogo|Veterinário|
Planos Odontológicos: |Amil Dental|Dental Par|Green Card|Odonto Medical Group|Plenodonto|Prodent|
|Uniodonto|
|Medial Saúde|Medicol|Med-Tour|Metrópole|Ômega Saúde|Omint|Plasmmet|Prevent Senior|Royal|Samcil| |Santa Helena|Santamália|São Cristovão|Saúde Cemo|Saúde Internacional|Seisa|Serma|Trasmontano| |Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde para Empresas: |Amesp|Amil|Avimed|Blue Life|Bradesco|Dix Saúde|Golden Cross|
|Green Line|Intermédica|Itálica Saúde|Marítima|Medial Saúde|Medicol|Omega Saúde|Omint|Porto Seguro|
|São Cristóvão|Samcil|Santa Helena|Santamália|Seisa|Serma|Sul América|Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde por Adesão: |Advogados|Arquitetos|Contabilistas|Dentistas|Economistas|Enfermeiros|
|Engenheiros|Funcionários Públicos|Médicos|Professor|Psicólogo|Veterinário|
Planos Odontológicos: |Amil Dental|Dental Par|Green Card|Odonto Medical Group|Plenodonto|Prodent|
|Uniodonto|