Outubro
Rosa contra o câncer de mama começa nesta quarta (1)
A
doença é a segunda causa de mortes no país
Publicado em: 30/09/2014
Fonte: CNM >
http://www.capitalteresina.com.br/
O mês de outubro começa nesta
quarta-feira e com ele mais um ano da campanha Outubro Rosa. Desde
2008, o Brasil adere a este movimento que tem como foco chamar a
atenção das mulheres para a importância do exame que detecta o
câncer de mama. A doença é a segunda causa de mortes no país.
Esta campanha começou nos Estados Unidos em 1990 e tem alcance mundial. No Brasil, monumentos importantes, como o Cristo Redentor e o Congresso Nacional, recebem uma iluminação especial com a cor da campanha.
O slogan deste ano é “Acenda sua consciência”, exatamente referindo-se a importância do diagnóstico precoce. A campanha também tem como símbolo um laço rosa. O movimento prevê ações durante todo o mês em vários Municípios brasileiros.
Para evitar mortes
Quanto mais cedo a mulher diagnostica o câncer de mama, maiores são chances de cura. Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo mostrou que a detecção do câncer de mama em estágios mais avançados foi observada em 45,8% das pacientes brasileiras, enquanto as norte-americanas somavam apenas 8,4%. É preciso mudar essa cultura e incentivar o exame.
Esta campanha começou nos Estados Unidos em 1990 e tem alcance mundial. No Brasil, monumentos importantes, como o Cristo Redentor e o Congresso Nacional, recebem uma iluminação especial com a cor da campanha.
O slogan deste ano é “Acenda sua consciência”, exatamente referindo-se a importância do diagnóstico precoce. A campanha também tem como símbolo um laço rosa. O movimento prevê ações durante todo o mês em vários Municípios brasileiros.
Para evitar mortes
Quanto mais cedo a mulher diagnostica o câncer de mama, maiores são chances de cura. Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de São Paulo mostrou que a detecção do câncer de mama em estágios mais avançados foi observada em 45,8% das pacientes brasileiras, enquanto as norte-americanas somavam apenas 8,4%. É preciso mudar essa cultura e incentivar o exame.
Consulte Informações Detalhadas das Operadoras de Planos de Saúde
Planos de Saúde
Individuais/Familiares: |Ameplan|Amesp|Amil|Avimed|Avimed
Mestre|Blue Life|Dix
Saúde| |Garantia de Saúde|Golden Cross|Green
Line|Intermédica|Itálica
Saúde|Life System|Lumina
Saúde|
|Medial Saúde|Medicol|Med-Tour|Metrópole|Ômega Saúde|Omint|Plasmmet|Prevent Senior|Royal|Samcil| |Santa Helena|Santamália|São Cristovão|Saúde Cemo|Saúde Internacional|Seisa|Serma|Trasmontano| |Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde para Empresas: |Amesp|Amil|Avimed|Blue Life|Bradesco|Dix Saúde|Golden Cross|
|Green Line|Intermédica|Itálica Saúde|Marítima|Medial Saúde|Medicol|Omega Saúde|Omint|Porto Seguro|
|São Cristóvão|Samcil|Santa Helena|Santamália|Seisa|Serma|Sul América|Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde por Adesão: |Advogados|Arquitetos|Contabilistas|Dentistas|Economistas|Enfermeiros|
|Engenheiros|Funcionários Públicos|Médicos|Professor|Psicólogo|Veterinário|
Planos Odontológicos: |Amil Dental|Dental Par|Green Card|Odonto Medical Group|Plenodonto|Prodent|
|Uniodonto|
|Medial Saúde|Medicol|Med-Tour|Metrópole|Ômega Saúde|Omint|Plasmmet|Prevent Senior|Royal|Samcil| |Santa Helena|Santamália|São Cristovão|Saúde Cemo|Saúde Internacional|Seisa|Serma|Trasmontano| |Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde para Empresas: |Amesp|Amil|Avimed|Blue Life|Bradesco|Dix Saúde|Golden Cross|
|Green Line|Intermédica|Itálica Saúde|Marítima|Medial Saúde|Medicol|Omega Saúde|Omint|Porto Seguro|
|São Cristóvão|Samcil|Santa Helena|Santamália|Seisa|Serma|Sul América|Unimed ABC|Unimed Paulistana|
Planos de Saúde por Adesão: |Advogados|Arquitetos|Contabilistas|Dentistas|Economistas|Enfermeiros|
|Engenheiros|Funcionários Públicos|Médicos|Professor|Psicólogo|Veterinário|
Planos Odontológicos: |Amil Dental|Dental Par|Green Card|Odonto Medical Group|Plenodonto|Prodent|
|Uniodonto|